História Prêmio Eco

Esse ano estamos assistindo um "boom" nos temas relacionados à sustentabilidade e seus impactos positivos na vida de todos os que vivem no planeta terra.

Da sigla do momento do noticiário, a ESG (do inglês, Environmental, Social and Governance) à transição para uma nova economia que emite menos gases de efeito estufa, passando pelo repensar do capitalismo tradicional (capitalismo consciente) e a economia circular onde nada é desperdiçado, a Amcham está presente.

Seguimos ativos com lives e webinários , parcerias com grandes players do mercado, round table virtuais e nosso Prêmio Eco, a maior e mais reconhecida premiação do tema no Brasil.

Se a pressão por sustentabilidade virou imperativo dos investidores globais, o Prêmio ECO Amcham é a principal ferramenta de reconhecimento de histórias empresariais exemplares, como a sua e de tantas outras, que juntas estão ajudando a mudar o mundo.

Há 38 anos, o Prêmio Eco dá voz às ideias, ações e esforços que promovem as melhores práticas empresariais voltadas à sustentabilidade dos negócios, da sociedade e do meio ambiente.

Lançado pela Amcham em 1982, o Prêmio ECO® foi pioneiro no reconhecimento de empresas que adotam práticas responsáveis e gera periodicamente uma rica reflexão sobre o desenvolvimento empresarial sustentável no Brasil.

O nome ECO, fusão das palavras empresa e comunidade, traduz o compromisso corporativo com o desenvolvimento social, Ambiental e Econômico.

Ao longo dos anos, o Prêmio ECO ganhou reconhecimento pela antecipação de tendências e por sua influência positiva no comprometimento das empresas com o tema da sustentabilidade.

Todos os anos, lideranças globais em sustentabilidade se encontram na cerimônia de entrega de troféus aos projetos vencedores, foram eles:

  • Al Gore (vice-presidente dos Estados Unidos na gestão Clinton),
  • Izabella Teixeira (ex-ministra do Meio Ambiente)
  • Gro Harlem Brundtland (ex- primeira ministra da Noruega e criadora do conceito de Desenvolvimento Sustentável)
  • E empresários como: Jorge Gerdau (Gerdau) e Guilherme Leal (Natura), entre outras lideranças e autoridades do tema.

Ao longo de três décadas, o ECO mobilizou 3.373 companhias nacionais e multinacionais, três mil projetos de sustentabilidade e 363 premiados.

Se inscreva no Prêmio ECO Amcham e compartilhe com a sociedade suas práticas mais que positivas e que causam mudanças reais em pessoas, comunidades, negócios e ecossistemas.

Sejam bem vindos ao Prêmio ECO Brasil!